HA!

HA!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Desmazelo

Foi um susto. Vinha treinando tanto nas últimas semanas! Tudo bem, esquecera completamente de fazê-lo desde o fim de semana, mas ainda era terça. Aquilo não era justo.
Acontece que nunca soubera assobiar. E, desde as últimas semanas, conseguir tal proeza se tornara uma de suas obstinações. O treinamento era o mais óbvio possível: lábios curvados até formar-se um círculo; primeiro sugava o ar, depois o soltava. Conseguia progressos. Nos primeiros dias já chiava. Passou por um tempo nisso: acordava chiando.
Depois veio um resfriado que dificultou um pouco as coisas, mas na semana seguinte já estava a fazer o barulinho outra vez. E a cada dia ele aumentava. Sentia-se orgulhosa. Até aquele fim de semana.
Não tivesse mudado os planos e aquilo não aconteceria. Nunca mais tentaria surpreender alguém de novo, porque quem sempre saía surpreendida era ela. Saiu na sexta, surpreendeu-se, afogou-se em tudo o que estava ao alcance para para fazê-la dormir. Dormiu. Acordou no domingo, os pais já preocupados.
E só agora, na terça à tardinha que se lembrou de continuar com os treinos de assovio. Mas o ar não queria entrar. Tampouco sair. Nada adiantava, nunca assobiaria. Não estava mais apaixonada.

2 comentários:

  1. sinônimo para desmazelo: espandongamento.

    ResponderExcluir
  2. eu tinha pensado: des (retorno ao estado original) + mazelo (estado de doença) = cura.

    ResponderExcluir