HA!

HA!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Martha, My Dear

Hold your head up, you silly girl


Andando como quem não tem preocupações_e não as tinha mesmo_, parecia flutuar. Mas só parecia. Se soubesse, assobiaria. Se fosse louca, daria uns pulinhos. Fazia o melhor tempo do mundo: frio ensolarado. E seguia em frente, sem pressa, sem ter onde ir.
Não é estranho ter pessoas na rua às quatro da tarde de sexta-feira. Mas que havia alguém andando perto demais, havia. Ouviam-se sussurros, como se duas pessoas conversassem logo ali atrás.
Olhou. Como quem olha só por olhar, sem demais objetivos.
Uma pessoa só. Homem: alto, cabelo raspado, olhos muito claros e moletom por todo o corpo. Tentou disfarçar, virou o rosto pro lado da rua, mas cara mais suspeita impossível.
Ela teve um pouco de medo, ele tinha um ar diferente. Parecia saído de um manicômio, era isso. Só podia ser. Todo aquele moletom. E as vozes. Como podiam ser mais de uma se ele era um só? E os olhos. Não, não eram normais, não podiam ser. Eram profundos demais, sinceros demais, infantis.
Continuou como se nada tivesse acontecido_e não tinha mesmo. Passava agora por uma escola, um muro tomado pela hera, um portão de madeira, um cachorro adormecido e a sensação de estar sendo seguida.
Olhando em frente enxergava um conhecido. Cotovelos apoiados no muro da casa da próxima esquina, parecia uma namoradeira, daquelas que suspiram por nada, as franjas caindo no rosto. Ele cantarolava. Ela reparou que seu olhar deteve-se na moça_muito bonita_ que agora passava em frente à casa, mas só por um instante; seu olhar focou-se nela.
Foi o suficiente para sentir-se estúpida usando aquela camiseta da vaca. Aquela do 'coma mais salada'. Quis entrar na rua à esquerda, mas seria muita cara-de-pau. E só então notou que aquele que a perseguia já estava léguas à frente, atravessando a avenida pricipal.
Decidiu-se por encarar de novo o rapaz do muro, afinal, se era conhecido, deveria ser cumprimentado. Foi aí que

Take a good look around you
Take a good look and you're bound to see
That you and me were meant to be
For each other, Silly girl


era o som que ouvia. Como já foi dito, ele cantarolava. Estranhamente, ela não o reconheceu. Nem ele a ela. Mas deu uma piscadela.
Merda de sorriso involuntário.

3 comentários: