HA!

HA!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Monólogo

Eu quero ser um filme, pra prestarem atenção em mim e não ter que repetir o que falo. Porque sempre faço isso: repito. Reparei hoje, observando minha vó falar. E vi que faço igualzinho. Muita gente faz. Fala a mesma coisa várias vezes numa mesma conversa, num mesmo assunto. Pra ter certeza de que o(s) ouvinte(s) não esquecerão aquilo, que a informação não passará despercebida. Repetimos pra formar caráter. Pode ser tudo mentira. Tipo se eu disser 'um dia fui alta' e repetirrepetir até que não o esqueçam.
Num filme, os diálogos são claros. Pelo menos na maioria. Eu diria 'um dia fui alta' e talvez quem conversa comigo nem ouça, mas os que assistem vão ouvir, vão captar minha mensagem. E eu não vou ter que falar duas vezes.

2 comentários:

  1. A questão é para quem você deseja ser um filme(?).

    ResponderExcluir
  2. Pra todo mundo.
    Sem mentira.

    Tem gente cuja vida vira filme.
    Eu quero que meu filme vire vida.

    ResponderExcluir